Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta na rua em Miami durante a lua de mel dos sonhos com seu marido. Aleksandra Leczycka, de Siedlce, Polônia, morreu nos EUA apenas 23 dias após se casar com Dawid Leczycki. O casal foi encontrado na rua da cidade da Flórida sem dinheiro nem joias, de acordo com a mídia polonesa. A polícia presumiu que eles haviam sido dopados e roubados.
LEIA TAMBÉM
No entanto, após uma nova investigação conduzida por promotores poloneses, que analisaram as evidências coletadas em Miami, o tribunal decidiu que eles haviam tomado drogas psicoativas voluntariamente. Eles acreditam que o casal sofreu uma overdose ou uma reação alérgica grave à droga.
Horas antes de morrer, Aleksandra postou fotos de si mesma tomando drinques e se divertindo na praia em Miami. Ela e Dawid viajaram para a cidade dos EUA para sua lua de mel após se casarem em 6 de agosto de 2022. Seu marido não comentou publicamente a tragédia.
"Por decisão datada de 23 de outubro de 2024, o Gabinete do Promotor Distrital em Siedlce descontinuou a investigação do caso de Aleksandra L., cuja morte ocorreu em 29 de agosto de 2022, em Miami Beach, EUA, bem como da exposição de Dawid L. na mesma data e no mesmo local a perigo imediato de morte ou danos graves à saúde. Medidas investigativas extensas foram realizadas, incluindo uma solicitação de assistência jurídica do lado americano, que forneceu materiais de sua investigação. Opiniões de especialistas nas áreas de ciência da computação e toxicologia também foram obtidas", disse a promotora distrital de Siedlce, Krystyna Golabek.
Uma análise das evidências sugeriu que o cenário mais provável era o consumo voluntário de substâncias psicoativas pelas vítimas, o que contribuiu para a morte da mulher, afirmou Golabek.
LEIA MAIS
+Lidas