Henrique Pereira
LEIA TAMBÉM
Um susto marcou o treino do CSA nesta sexta-feira (22). O lateral-direito Ronaldo, substituto do lesionado Hudson, sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita no fim da atividade realizada nesta tarde no CT do Mutange, e se tornou dúvida para a partida de domingo, contra o Penedense, às 16h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
Apesar do contratempo, o fisioterapeuta azulino, Afonso Brasileiro, preferiu adotar um discurso cauteloso quanto ao caso. De acordo com ele, Ronaldo será reavaliado no recreativo deste sábado, última atividade do time antes da viagem a Coruripe. O time fica concentrado na cidade até a hora da partida.
“Ele saiu com dores, e passou a última parte do treinamento aplicando gelo e fazendo um trabalho preventivo. Amanhã iremos entrar com algumas medicações e realizar alguns testes. Só depois disso é que poderemos dar um posicionamento mais preciso quanto ao caso”, afirmou.
Opções
Caso Ronaldo não reúna condições de jogo, Canindé pode optar por escalar o jovem Romário na posição. Apesar de ser volante de origem, o jogador por vezes é acionado como lateral-direito nos treinamentos. Além dele, Choco também pode ser deslocado para a função. Neste caso, seria aberta uma vaga na linha de volantes, onde Sorin apareceria como primeira opção.
O treino
Oliveira Canindé realizou mais uma atividade técnica no campo principal do Mutange, e escalou o time principal que vem treinando desde o início da semana. Apesar do revezamento no gol entre Jeferson e Rafael, o restante da equipe foi composta por Ronaldo (Sorin ou Romário), Douglas Marques, Leandro Souza e Panda; Jean Cleber, Choco, Didira, Cleyton e Bismarck; Rafael Oliveira.
+Lidas