No Fique Alerta, Renan Calheiros fala de Lava-Jato, sabatina de Alexandre de Moraes e liderança do PMDB

Publicado em 20/02/2017, às 15h52

Por Redação

O ex-presidente do Senado, senador Renan Calheiros, afirmou na tarde desta segunda-feira, 20, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, que o nome de Alexandre de Moraes deve ser aprovado durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, marcada para esta terça-feira, 21, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A tendência é que tenhamos uma aprovação facilitada, até porque ele já foi sabatinado anteriormente por conta da indicação ao Conselho Nacional de Justiça. Ele tem todas as condições para ter seu nome aprovado e para ser um bom ministro do STF”, afirmou.

Questionado sobre uma reação forte da oposição especialmente voltada para assuntos polêmicos, o senador afirmou que o intuito da sabatina é esclarecer qualquer tipo de tema. “A sabatina é exatamente a oportunidade para que essas coisas se discutam e se debatam. O Senado tem procurado aprimorar as sabatinas para que elas possam ser explicativas em todos esses aspectos”.

Renan Calheiros também comentou as investigações da Lava Jato, voltando a se posicionar a favor da operação. “Eu sempre apoiei a Lava Jato. O que eu contesto e não posso defender é que essas operações aconteçam fazendo confusão  com a opinião pública e que suprimam as garantias individuais contidas na Constituição”, frisou.

Entre outros assuntos discutidos, Renan explicou as diferenças de atuação como líder do PMDB no Senado. “O partido assume seu maior protagonismo, são quase 27% dos 81 senadores e eu quero estar à altura para que o partido faça mudanças, estabeleça bandeiras e prioridades e dessa forma ajude o Brasil”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Gostou? Compartilhe