Três pessoas foram presas suspeitas de praticar violência doméstica, durante o domingo, em Maceió. O crime é caracterizado na Lei Maria da Penha, que ganha um reforço a partir desta segunda-feira (2), com a inauguração da Patrulha Maria da Penha, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, localizada na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca.
LEIA TAMBÉM
O programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança. A fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, por parte do agressor, é outra atribuição da guarnição.
A Patrulha é composta por policiais militares que atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher, fiscalizando, por meio de visitas, o cumprimento das medidas protetivas.
Casos
Nos três casos registrados em Maceió foram presos, Everaldo Araújo de Góes, 40 anos, no bairro de Fernão Velho; Eduardo Falcão do Nascimento, 19 anos, no Benedito Bentes, e Marcos Andrade dos Santos, 32 anos, preso no Tabuleiro do Martins.
Os três foram levados para a delegacia e autuados. Agora ficam à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas