Nesta quinta-feira (07), Dia do Jornalista, a imprensa alagoana foi recebida para um café da manhã na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), no bairro Jacarecica, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O presidente da OAB, Wagner Paes, disse ter aproveitado a oportunidade com os jornalistas para firmar um pacto em prol da sociedade alagoana. " Precisamos fortalecer o jornalismo e fortalecer a advocacia em Alagoas, visto que esses dois historicamente andam juntos e nesse atual contexto de descrédito da informação se torna cada vez mais necessário. Quanto mais forte for a instituição, mais forte será o combate à intolerância, e a defesa da imprensa", frisou.
Leonardo Morais, presidente da Caixa Assistencial da OAB, falou sobre a importância da imprensa para a manutenção da democracia. “Essencial para que se consiga manter o estado de direito. A proteção desse estado passa pela imprensa livre. Sem uma imprensa livre, a democracia não existe", complementou.
Isaías Barbosa, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), também participou do encontro e disse que enxerga com bons olhos a parceria com a OAB.
100 dias de gestão - Neste domingo (10), A OAB/L chega aos 100 dias sob nova liderança. Entre as ações inéditas, foram criadas a Comissão de Fiscalização das Concessionárias Públicas e a Comissão Especial de Acompanhamento do Caso Pinheiro, que atuam diretamente na proteção da população. O combate às fake news também está no foco da OAB. A Comissão de Direito Eleitoral assinou o termo de adesão ao Programa de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito Eleitoral e Ordem passou a integrar o programa lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a proposta de combater a circulação de notícias falsas durante o processo eleitoral de outubro de 2022.
LEIA MAIS
+Lidas