Três meses de vida e uma luta intensa pela vida. Ariely Vitória, com apenas 90 dias de vida, ganhou um coração novo em uma transplante no hospital público Messejana, em Fortaleza (Ceará).
LEIA TAMBÉM
A delicada cirurgia foi realizada pelos médicos alagoanos alagoanos, radicados no Ceará, o palmeirense Valdester Cavalcante; cirurgião cardíaco, com formação no Incor de São Paulo, e a cardiologista natural de Maceió, Maria Marcia Morais Souto Maior, aluna da Escola de Ciências Médicas e com pós-graduação no Hospital Infantil de Curitiba e professora da Unifor do Ceará.
Ariely sofre de SHCE, Sindrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo.
O transplante cardíaco pediátrico foi realizado no último dia 22, mas só agora ganhou repercussão. Integraram a equipe também os médicos Juan Alberto Cosquillo Meija, Fabricio Pombo, Mabel Leite, Bruno Araújo, Tarcisio Macedo do Hospital e Doutor Carlos Alberto Studant Gomes.
O palmeirense Valdester Cavalcante integrou a equipe.
Depoimento emocionado
Em rede social, a médica alagoana comentou o delicado procedimento. "Hoje (sábado 22) mais um milagre aconteceu. Ariely Vitória, uma linda bonequinha de 3 meses de vida e que aguardava um novo coração, acaba de entrar, no centro cirúrgico do Hospital de Messejana (Ceará), para receber sua bênção, seu coraçãozinho", disse a médica.
"Não poderíamos deixar de agradecer à família do doador, que em momento tão difícil e sofrido, decidiu salvar outra vida. Essa é uma das mais belas provas de amor ao próximo. Que o Senhor Jesus leve conforto aos corações dos pais e familiares e receba em seus braços, esse anjinho que doou seu coraçãozinho com tanto amor" completou a médica Maria Marcia Morais Souto Maior.
A médica Maria Marcia, à direita, logo após a cirurgia: "milagre"
+Lidas