No Castelão, Fortaleza e CSA lutam para assegurar classificação

Publicado em 27/08/2017, às 12h00

Por Redação

Na luta pela classificação para as quartas de final, Fortaleza e CSA se enfrentam na noite deste domingo (27), às 19h15, na Arena Castelão, no Ceará. O jogo marca o encerramento da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

O Leão perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na última rodada e viu a classificação para o mata-mata correr riscos. Com 23 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo A. O segundo colocado é o CSA, com 27 pontos. O Azulão caiu diante do Confiança também por 2 a 0 e teve a invencibilidade de 11 jogos quebrada na Terceirona.   

Arbitragem

Roger Goulart (CBF/RS) comanda a partida. Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) serão os auxiliares. Leo Simão Holanda (CBF/CE) atuará como quarto árbitro. 

Fortaleza

Na reta final da Série C, a diretoria tricolor demitiu o técnico Paulo Bonamigo e anunciou Antônio Carlos Zago, ex-Internacional. 

O atacante Paulo Sérgio e o meia Éverton foram os desfalques nos últimos treinos. O primeiro sentiu dores na lombar e foi poupado. O caso de Éverton é mais complicado. O jogador sofreu ameaças de torcedores na porta de sua casa, em Maranguape, e se disse abalado emocionalmente, sem condições de trabalhar para o próximo jogo. Existe até a possibilidade de deixar o clube. No entanto, nenhuma decisão foi tomada entre as duas partes e o futuro do jogador só será decidido na segunda-feira (28). O Fortaleza divulgou nota oficial repudiando as atitudes dos torcedores. 

O time principal que vem sendo trabalhado por Zago é formado por Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Pablo, Ronny e Wesley; Leandro Cearense e Vinícius Baiano.

CSA

Ney da Matta não tem o meia Didira e o atacante Daniel Angulo, ambos vetados pelo departamento médico. Didira sofreu uma pancada no tornozelo e Angulo um desconforto muscular na coxa. 

Como essas opções estavam sendo utilizadas no banco de reservas, o técnico deve deve manter o time que goleou o Parnahyba pela fase preliminar da Copa do Nordeste, mas com apenas uma mudança: Rafinha na vaga de Raul. 

A provável escalação maruja é com Mota; Celsinho, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel. 

Gostou? Compartilhe