Cumprindo o primeiro ponto de usa agenda em Alagoas no maior bairro da capital alagoana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Benedito Bentes para a entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Oiticica I, por meio do Programa Casa Verde e Amarela.
LEIA TAMBÉM
Em seu discurso, Bolsonaro destacou o apoio da bancada alagoana no Congresso. "Obrigado Alagoas, obrigado Maceió, obrigado meu Nordeste. Obrigado Arthur Lyra, presidente da Câmara [dos Deputados]. Da minha equipe de ministros, meia dúzia são 'cabras da peste' daqui do Nordeste e só podemos pensar em sucesso se tiver um time. Vamos libertas as pessoas humildes do julgo de quem quer que seja. Agradeço a bancada de alagoas que tem me ajudado em muito em projetos que transformam cada vez mais nosso pais", disse o presidente.
No habitacional foram investidos R$ 40 milhões, recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Casa Verde e Amarela. No espaço serão abrigadas 500 famílias, cerca de 2 mil pessoas moradoras de áreas de risco da capital. As casas do Residencial Oiticica I possuem área privativa total de 44,92 m² e são compostas de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada unidade está avaliada em R$ 80 mil.
O Residencial Oiticica I é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia, água e esgoto, além do parque infantil. Todas as unidades podem ser adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE).
O ministro Rogério Marinho destacou que a entrega do residencial, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, é parte do compromisso do Governo Federal de reduzir o déficit habitacional e levar dignidade ao povo brasileiro.
"Agradeço por visitar Maceió e fazer a diferença para as pessoas que precisam de atenção do governo. Nós estamos aqui entregando cidadania. Não são apenas casas, mas sim conforto e decência a pessoas que lutaram a vida inteira pelo direito de ter a casa própria", ressaltou.
Apoio à região do Pinheiro
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), aproveitou a presença do presidente para pedir ajuda federal para os bairros que sofrem com o afundamento do solo.
"Faço um apelo todo especial para que o Governo Federal possa apoiar a Prefeitura de Maceió, para que a gente possa ajudar os quatro bairros afetados pelo afundamento de solo. São 57 mil pessoas atingidas, são bairros que trazem a nossa cultura, de um povo guerreiro, para que a gente possa diminuir o drama dessas famílias. Precisamos contrapor laudos, a gente sabe que o tema é muito complexo, mas a sinalização do Governo Federal em querer ajudar Maceió é muito importante", disse o prefeito.
Veja mais imagens de Bolsonaro no Benedito Bentes:
LEIA MAIS
+Lidas