Substituído por Jean Kléber aos 27' do 2º tempo no empate sem gols com o Vasco, o volante Nilton chegou a se emocionar no banco de reservas ao discutir com o técnico Argel Fucks sobre a saída, mas horas depois o departamento médico do CSA confirmou fratura no osso da face do jogador.
LEIA TAMBÉM
Por meio da assessoria de comunicação azulina, o médico do clube, Dr. Igor Castro, explicou a lesão constatada no rosto do atleta.
"O Nilton durante o jogo teve um trauma na face. No momento em que fomos atender no gramado, ele só sentia dormência e não reclamava de dor. Ele próprio pediu para continuar, mas foi informado para a comissão técnica que ele estava com esses sintomas. Foi aí que o Argel tirou ele de campo. Quando terminou o jogo, nós reexaminamos ele. Ele estava com uma forte dor de cabeça, cefaleia intensa, continuava com uma parestesia e uma dor muito forte do lado esquerdo, na região frontal e orbital esquerda".
"Fomos ao hospital para fazer exame e tentar ver o que poderia ser. Ele fez uma tomografia e foi evidenciada uma fratura no osso frontal do crânio e outra no zigomático, com afundamento. O procedimento agora é ser avaliado por um buco-maxilo-facial, que é o cirurgião da face. Pode ser que ele tenha que fazer um procedimento cirúrgico. Vamos aguardar a avaliação do especialista", afirmou o médico.
A tendência é que o jogador de 32 anos desfalque o CSA nas próximas rodadas. A delegação azulina desembarca em Maceió na tarde desta segunda-feira (5) e a partir da terça-feira começa a preparação para o duelo com o Fortaleza.
+Lidas