Ney da Matta se apresenta ao CSA e crava: “Objetivo é subir para a Série B”

Publicado em 09/05/2017, às 17h39

Por Redação

As primeiras palavras do técnico Ney da Matta como técnico do Centro Sportivo Alagoano foram diretas: “Nosso objetivo é subir para a Série B”. O novo treinador azulino foi apresentado na tarde desta terça-feira, 09, no CT Gustavo Paiva, no Mutange.

 “Sempre falo que é uma injustiça muito grande ver alguns clubes do Nordeste, com uma torcida apaixonada como tem o CSA, disputando uma competição como a Série C ou D. Hoje precisamos urgentemente dar essa resposta ao torcedor, fazer um grande trabalho e realizar o sonho de todos nós, que é colocar o clube na Série B. Se a torcida tiver um pouquinho de paciência e equilíbrio, vamos nos ajustar e fazer grandes jogos”, afirmou.

Atual campeão da Série C, Da Matta preferiu não se apoiar na campanha realizada no ano passado com a equipe do Boa Esporte, que culminou com o título e acesso da equipe mineira. “Tudo o que você fez ontem não serve para o agora. Tudo que você faz hoje já não serve para amanhã. Eu fui campeão brasileiro, mas não sou mais. O Canindé subiu o clube para a Série C e para eu conquistar alguma coisa, tenho que mostrar mais dentro do clube”, frisou.

Sabendo das dificuldades que terá durante a competição com a reformulação do elenco e o pouco tempo de trabalho até o início da Série C, o comandante marujo aposta em um elenco capaz de fazer variações durante a competição.

“O individual, às vezes, vai ganhar alguns jogos, mas o coletivo é que vai ajudar a nos colocar na Série B. Esse é nossa mentalidade. O planejamento é compormos o elenco com jogadores que deem alternativas dentro do jogo para mudar o esquema”, afirmou.

Prevendo a estreia na Terceirona diante do ASA, no próximo domingo, 14, Ney da Matta também analisou o adversário da vez. “É um adversário difícil, já conseguimos ver alguns jogos e o sistema deles. Precisamos respeitar o adversário, mas se a gente quer chegar a Série B, o primeiro passo é fazer o dever de casa”, ressaltou.

Confira outros trechos da entrevista:

PARTICIPAÇÃO DO TREINADOR NAS CONTRATAÇÕES E DISPENSAS

“Já trocamos ideias, mesmo que muito pouco. Demos nossa participação e ficou entregue para verem o que será melhor para o clube. O que for bom para o clube, vamos atender. A maioria dos jogadores que estão aqui, já tive a oportunidade de ver jogar e querer levar para outro clube. E o bom é que o clube já contratou estes atletas para fazermos um grande trabalho”.

POSSÍVEIS REFORÇOS: DANIEL CRUZ E REINALDO ALAGOANO

“O Daniel fez um grande campeonato brasileiro, mas não viveu um bom momento aqui. O mercado hoje ele tem grandes jogadores, não só como o Daniel, mas muitos outros. Vamos sentar e analisar friamente o que a gente precisa, os jogadores que temos aqui, para não cometer injustiça com ninguém. O Reinaldo foi bem com a gente no Campinense e também já jogou comigo no Cruzeiro, é um grande jogador, mas está sendo analisado e se for acertado irá ajudar a gente aqui”.

CALMA PARA FECHAR O ELENCO

“O mercado hoje é bom, tem muitos jogadores que ainda não foram contratados e os que chegarem aqui serão analisados com muita tranquilidade e paciência. Não adianta trazer qualquer um, queremos jogadores que possam dar a resposta pra gente”.

ESTILO DE JOGO

“Não adianta você ser ofensivo e desorganizado lá atrás. Um time tem que ser equilibrado, ter força e ser organizado taticamente. O futebol ficou muito difícil, hoje qualquer clube que você jogue contra, se ele for obediente taticamente e bem fisicamente, a resposta de buscar o resultado positivo é muito rápida”.

Gostou? Compartilhe