O técnico Ney da Matta criticou o estado do gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, após o empate sem gols entre ASA e CSA no último sábado (15). O comandante azulino avaliou a condição do campo e ressaltou o ponto conquistado fora de casa.
LEIA TAMBÉM
"A gente sabia da dificuldade que era vencer aqui. [...] A gente sabia do jogo, do campo ruim demais, piso muito fofo. Passamos a jogar estaticamente de novo. Segundo tempo passamos a jogar, criamos. Agora é ter um pouquinho de paciência para fazer o gol, empurrar a bola para dentro. Mas foi um resultado legal. Vamos pontuando na competição que vamos classificar legal para ficar bem", comentou o treinador marujo.
Marcado por muita expectativa, o clássico no interior de Alagoas foi o primeiro jogo do atacante equatoriano Daniel Angulo com a camisa do Azulão. Ney da Matta analisou a estreia do jogador.
"Na verdade, tínhamos que colocá-lo para jogar. Porque um atacante de área, estávamos em busca desse atacante. Achei que até me surpreendeu positivamente. Achei batalhador, lutador. Teve a chance de fazer o gol, infelizmente não deu. Mas a luta dele está incorporada naquilo que a gente pensa, de fazer um futebol coletivo, um futebol operário. Achei essa ideia nossa e vamos caminhando".
Líder do Grupo A, o CSA chegou aos 19 pontos e aproveitou os tropeços de Sampaio Corrêa e Botafogo-PB para aumentar a vantagem. O próximo compromisso do Azulão é contra o Sampaio no domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
"Jogamos contra o Cuiabá em casa e foi jogo de um time só. O adversário veio para se defender. E não vai achando que vai ser fácil contra o Sampaio, porque eles também vão vir para defender, com propósito de jogo para jogar no contra-ataque. Se a gente continuar bem postado e tiver um pouquinho de tranquilidade para fazer o gol, vamos fazer. Criar, esse time cria. Estamos colocando esses jogadores para criar. Criou contra o Cuiabá, criou contra o ASA de novo. Dá um pouquinho mais de tranquilidade, mas na hora certa Deus vai dar a oportunidade e a bola vai entrar e vamos vencer o jogo", opinou.
LEIA MAIS
+Lidas