Neto critica torcidas organizadas de Maceió após violência nos últimos anos: 'É terrorismo!'

Publicado em 23/04/2024, às 12h02
Band/Reprodução
Band/Reprodução

Por TNH1

O apresentador e ex-jogador Neto criticou, de forma áspera, as ações violentas de torcidas organizadas do CRB e CSA. Nos últimos anos, a polícia e o Ministério Público de Alagoas declararam guerra aos falsos torcedores. Segundo as investigações, ao menos 11 dirigentes das organizadas foram levados ao banco dos réus.

A declaração de Neto durante o programa Os Donos da Bola, na última segunda (22), veio após a reportagem do Fantástico, da Globo, que mostrou as batalhas urbanas. O ex-jogador ficou indignado ao saber que, segundo a produção, ao menos, três pessoas morreram nos ataques.

“Olha ali, o CRB e CSA em Maceió. Aquilo lá é um terrorismo, não é torcida organizada. E ninguém é preso, ninguém está na cadeia. Cambada de vagabundos, assassinos! Mataram um menino a pauladas, o outro perdeu a mão”, disse Neto.

Onda de crimes de organizadas - O homem morto a pauladas citado pelo apresentador foi o torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como “Peu”. Logo após o jogo contra o Confiança, no Rei Pelé, pela Série C do Brasileiro de 2023, “Peu” sentou em um churrasquinho para comer com amigos , quando foi atacado e assassinado com golpes de barra de ferro por integrantes da torcida organizada do CRB.

Pedro Lúcio era pai de um goleiro das divisões da base do Galo.

O outro crime relembrado por Neto mutilou a mão de um catador de recicláveis. Jorge estava atrás de latinhas em uma lixeira quando encontrou o saco onde estavam duas bolinhas de gude - explosivos. 

“Como eles não conseguem acessar os estádios de futebol, com os artefatos, eles acabam — dias antes — deixando eles escondidos nas proximidades [do estádio]. Quando eles conseguem ter oportunidade, eles vão lá, alcançam esses artefatos que eles sabem onde previamente esconderam, para usar na guerra”, explicou Lucimério Barros Campos, delegado de polícia, ao Fantástico.

Gostou? Compartilhe