NEQ vai ampliar presença no Nordeste

Publicado em 27/01/2023, às 11h21
Imagem NEQ vai ampliar presença no Nordeste

Por Assessoria

A Neq, empresa do Grupo Nagem, revenda de máquinas para operações logísticas e especializada na locação de equipamentos para movimentação de carga, vai ampliar sua presença no Nordeste. No ano passado, abriu duas revendas da marca Toyota na Bahia (uma em Salvador e outra no município de Luiz Eduardo Magalhães). A meta para 2023 são mais duas unidades na Região. 

Com 15 anos recém completados, a estratégia da Neq é aproveitar o bom desempenho de alguns setores da economia que demandam fortemente seus produtos e serviços. O setor de comércio eletrônico brasileiro, por exemplo, que teve o maior crescimento de receita em vendas na América Latina: um aumento de US$ 8,1 bilhões em 2022, se comparado com o ano anterior, e uma receita total de US$ 49,2 bilhões.

“São números que nos estimulam a prever uma procura ainda maior por máquinas e equipamentos de logística, como empilhadeiras, transpaleteiras, selecionadoras de pedido, etc.”, avalia Carlos André Nagem, Diretor da empresa, analisando os números da pesquisa realizada pela Retail X, divulgada pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos. 

Outro setor cujo desempenho impacta diretamente a operação da Neq é o do agronegócio. “Foi o que nos levou a Luiz Eduardo Magalhães, que é uma cidade reconhecida como a nova fronteira agrícola brasileira. “Lá, estamos focando em soluções voltadas para o comércio, produtores rurais e Indústria”, detalha. Além da forte presença na produção de soja e algodão, o município também possui uma pecuária importante e a indústria local, que inclui usinas de açúcar e álcool, fábricas de ração animal e indústrias alimentícias. 

 Nesses 15 anos do mercado, a Neq tem uma presença forte em locações de equipamentos para movimentações de carga, além da venda e locação de empilhadeiras elétricas e à combustão, transpaleteiras e plataformas elevatórias. Oferece soluções para mais de 100 clientes em todo território nacional.

Gostou? Compartilhe