Nelly Furtado pede direitos autorais por 'Lovezinho', e brasileiros se dizem abertos a acordo

Publicado em 03/03/2023, às 13h22
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Por G1

Nelly Furtado dançou, mas também cobrou. A cantora canadense fez a coreografia do hit brasileiro "Lovezinho", que usa a melodia do refrão de sua música "Say it right" sem crédito. Enquanto isso, a editora dela fez contato com os músicos brasileiros para pedir os direitos autorais.

A faixa virou hit com o impulso de um vídeo viral do dançarino e influencer Xurrasco. A música foi lançada em 2022 pela cantora Treyce. A mensagem da empresa que cuida dos direitos autorais de Nelly Furtado chegou para WK, compositor principal da música da Treyce, logo depois do carnaval.

WK disse ao podcast g1 ouviu que está aberto a ceder uma parte da composição aos autores de "Say it right" (Nelly Furtado e os produtores norte-americanos Timbaland e Danja). A editora Sony, que cuida dos direitos de Nelly Furtado na música, disse que o pedido por um acordo partiu da própria artista.

O brasileiro considera que uma fatia justa para os estrangeiros seria 20% da autoria, mas a negociação ainda está sendo feita entre as editoras (empresas que administram os direitos autorais dos músicos).

Gostou? Compartilhe