Navio-Veleiro Cisne Branco será aberto para visitação no Porto de Maceió

Publicado em 09/08/2023, às 13h02
Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha, estará aberto para visitação no Porto de Maceió neste fim de semana | Foto: Divulgação / Ascom Marinha
Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha, estará aberto para visitação no Porto de Maceió neste fim de semana | Foto: Divulgação / Ascom Marinha

Por Ascom Marinha

Os maceioenses e turistas vão contar com uma programação diferente este fim de semana. O Porto de Maceió vai receber o Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, que estará aberto à visitação do público neste sábado (12) e domingo (13), das 9h às 16h. A embarcação símbolo da Marinha do Brasil tem 76 metros de comprimento e conta com uma tripulação de 81 pessoas, entre oficiais e alunos em treinamento.

Durante a visitação, oficiais da Marinha passarão informações sobre a embarcação aos visitantes, que poderão conhecer o convés externo do navio e a entrada do lobby. A passagem do navio por Maceió faz parte da segunda etapa da comissão “Brasil 2023”.

Nesta fase, o navio vai percorrer mais de 2.500 milhas náuticas, aproximadamente 4.600 km, pelos mares do Nordeste, Sudeste e Norte do país. Ao todo, o navio representará a Marinha em 10 estados brasileiros, em 13 portos nacionais: Santos, Ilhabela, São Sebastião (SP), Salvador (BA), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife, Fernando de Noronha (PE) e Vitória (ES).

O Cisne Branco foi construído na Holanda em 1998 e incorporado à Marinha em março de 2000. É um navio de época, com projeto inspirado nos velozes veleiros Clippers, construídos no início de 1800. Esse tipo de navio mercante de grande porte foi utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1812.

Visitação pública: 
Onde: Porto de Maceió 
Data: 12 e 13 de agosto 
Horário: das 9h às 16h 
Documentos exigidos: documento oficial de identificação com foto, inclusive para os menores de idade, que obrigatoriamente terão que estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Recomendações: os visitantes devem usar calçados fechados, evitando sandálias ou chinelos, não sendo permitida a entrada de animais de estimação.

Gostou? Compartilhe