Navio cargueiro bate em barco e deixa pescadores à deriva em Maceió; assista

Publicado em 23/03/2018, às 09h06

Por Redação

Dois pescadores viveram momentos de aflição na tentativa de sobreviver a um naufrágio na última terça-feira (20), no mar de Maceió. A dupla teria nadado por cerca de uma hora, uma distância de 1,5 km, até ser resgatada por outro barco de pesca após um navio cargueiro bater na embarcação em que estava. O navio teria ido embora sem prestar socorro às vítimas.

Valdir Seixas, pescador há mais de 15 anos, contou ao repórter Mailson Franklin, da TV Pajuçara, como aconteceu o acidente. “Saímos na última sexta-feira [para pescar], e na terça, vimos um navio vindo longe da gente. Acreditamos que ia passar distante da nossa embarcação. O nosso barco estava ancorando e a gente se preocupou em colocar o material no mar para pescar. Como estávamos de costas, quando nos viramos, já vimos ele muito próximo. Fomos ligar o motor, mas não pegou”, lembra.

O pescador também relatou que o navio destruiu a embarcação após bater de frente com ela. "Nós pegamos o colete, quando realmente vimos que ele ia bater, se a gente cai na água muito antes, a hélice do navio poderia sugar a gente. Ele bateu de frente, destruiu o barco", detalha.

Segundo Valdir, não é a primeira vez que acidentes aconteceram naquela localidade. O risco é constante. Agora, depois de sobreviver ao acidente, ele cobra que a empresa responsável pelo navio ressarça o prejuízo da embarcação.

“A gente não pode descansar. Os navios não respeitam, passam por cima. Sempre nos dão prejuízo, mas agora quase tirou a vida de dois pais de família. Espero que a empresa tenha responsabilidade para ressarcir o dono do barco", afirmou.

Assista:

Gostou? Compartilhe