Náutico repudia ação de militares em abordagem a torcedores durante jogo com o CSA

Publicado em 31/08/2022, às 10h32
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

O Náutico divulgou um comunicado, na manhã desta quarta-feira, 31, em que repudia a ação de policiais militares no jogo contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time pernambucano declarou que a equipe da PM agiu com truculência diante dos torcedores alvirrubros e que também agrediu pessoas que não apresentavam risco naquele momento. 

"O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico, nesta terça-feira (30), no Rei Pelé. A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco".

O Timbu destacou que o dever dos agentes de segurança era garantir a proteção da população. "Entendemos que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for", concluiu a nota. 

A reportagem entrou em contato com o CSA para saber se o clube alagoano vai se posicionar sobre os incidentes ocorridos durante a partida dessa terça. A matéria vai ser atualizada se o time marujo se manifestar sobre o assunto. 

Também nesta manhã, a Polícia Militar de Alagoas emitiu nota oficial depois de as imagens gravadas em Maceió, que mostram a agressão de policiais a torcedores do Náutico, repercutirem nacionalmente. A Corregedoria-Geral da PM vai investigar os "excessos" praticados pelos policiais durante abordagem aos torcedores.

"A instituição não coaduna com condutas abusivas, já iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais", mostra trecho da nota.

A PM informou ainda que os agentes tinham flagrado ações violentas praticadas pelos torcedores do Timbu e precisaram intervir para coibir a violência. Parte dos torcedores foi detida no estádio.

A nota também trouxe que houve relatos de artefatos explosivos arremessados contra a equipe militar. A Polícia Militar destacou que o Comando de Policiamento da Capital (CPC) vai confeccionar um relatório sobre os fatos do jogo dessa terça-feira e encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual.

CSA 2 x 0 Náutico - Dentro de campo, o Azulão venceu bem e deu uma respirada na tabela de classificação da Série B na luta contra o rebaixamento. Com gols de Elton e Lucas Barcelos, no segundo tempo do jogo, o time marujo bateu o Timbu e complicou a vida do adversário, que segue na lanterna da Segundona.

O CSA chegou aos 30 pontos e agora ocupa a 14ª posição. Já o time pernambucano segue com 21 pontos e mais longe de sair da zona de descenso para a Série C.

A equipe alagoana visita, no sábado, às 11h, o Novorizontino. Já o Náutico abre a 28ª rodada da Série B, na próxima sexta-feira, nos Aflitos, contra o Ituano.

Gostou? Compartilhe