O naufrágio da lancha de passeio em uma praia de Maragogi será investigado pela Marinha do Brasil. A informação foi confirmada ao TNH1 na manhã desta terça-feira, 27, pela Capitania dos Portos de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A embarcação naufragou com 12 turistas na manhã da última segunda-feira na cidade do Litoral Norte do Estado. Algumas vítimas apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
À reportagem, a Capitania dos Portos informou que o motor da lancha, assim como outras peças, foram recolhidos para perícia. A Marinha também esteve na praia para ouvir as vítimas resgatadas e os depoimentos serão inseridos no inquérito que vai apurar as circunstâncias do fato e designar as responsabilidades pelo naufrágio.
A Capitania dos Portos também informou ao TNH1 que vai averiguar se a embarcação estava com a documentação regularizada e com os equipamentos em dia.
O que diz a prefeitura de Maragogi - A Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi também informou que os ocupantes faziam um passeio pela orla costeira da cidade, quando, a embarcação se chocou nos recifes de corais. Ainda segundo a secretaria, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas.
"O acidente foi um caso isolado. Infelizmente, o marinheiro se distraiu e o ocorreu esse pequeno acidente. Todos os passageiros usavam colete como determina a nossa fiscalização. Esperamos que novos casos como esse não voltem a acontecer em nosso município", disse o vice-prefeito Gabriel Vasconcelos.
"Diariamente são feitas fiscalizações, para ver se os condutores e se os passageiros, assim como a documentação da lancha, estão devidamente em dia", afirmou Rodrigo Lyra, superintendente da SMTT de Maragogi.
O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL) informou que os passageiros foram resgatados por um catamarã que passava pelo local no momento do acidente, e algumas pessoas não precisaram de atendimento médico.
LEIA MAIS
+Lidas