A 11ª edição do Natal Solidário, um projeto do Pajuçara Social, núcleo de responsabilidade social do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), foi marcado por mais uma campanha de sucesso, movida pela solidariedade e engajamento. Foram 18.270 quilos de donativos, mais de oito mil quilos a mais que a meta prevista pela organização, que era de 10 toneladas. Os donativos começaram a ser entregues no último sábado, em cidades do interior do estado.
LEIA TAMBÉM
Entre os parceiros da campanha, a sensação era de satisfação com o resultado, um sucesso sobretudo da receptividade do alagoano, que atendeu o chamado do PSCom e dos colaboradores.
Os representantes das entidades participaram da apresentação do balanço da campanha nesta segunda-feira, 19, no programa Fique Alerta. Todos demonstração a emoção de ter conseguido reunir não apenas um grande volume de donativos, como também de promover um Natal muito melhor para milhares de famílias alagoanas.
O sucesso do Natal Solidário cresce e com ele o número de parceiros, reforçando o grupo de empresas do setor privado comprometidas com iniciativas solidárias. São empresas que abraçaram o projeto desde seus primeiros anos, a exemplo de Abrasel, Maceió Convention Bureau, ABIH, ABAV, associações do setor de Turismo que trouxeram o maior volume de parceiros, além da Tupan, Unit e do Maceió Shopping.
Este ano, ingressaram na iniciativa os novos parceiros Ademi, Sinduscon, Senac, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) e Escoteiros e a Cruz Vermelha.
Assista à comemoração da campanha no Fique Alerta:
"NÃO HÁ META IMPOSSÍVEL DE SER ATINGIDA"
Para o diretor executivo do PSCom, André Vajas, não existe meta impossível de ser alcançada com a força da solidariedade.
“Para se ter ideia, pesamos 18 toneladas, mas ficou quase uma tonelada que a gente não conseguiu transformar em quite, fomos até a exaustão, na sexta-feira à noite, que vai ser direcionada à Defesa Civil. Já saímos aqui com um compromisso de que os escoteiros vão estar mais juntos e esse sentimento é muito bom. É por isso que acho que 25 [toneladas] é um número pequeno diante da possibilidade que temos”, afirma com otimismo.
Jennifer Lins, Gerente de Recursos Humanos do PSCom, fez um agradecimento aos colaboradores e lembrou dos funcionários do PSCom, que participaram ativamente da triagem do material doado.
"A gente recebeu muitas doações de fora, de muitos parceiros, mas quem pegou no pesado mesmo foram os colaboradores do PSCom. Sem eles a gente não conseguiria bater a meta, porque não adiantaria a gente arrecadar e não conseguir organizar para fazer entrega", disse.
CONFIRA MAIS IMAGENS DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA:
+Lidas