Natal Solidário: Praça da Maravilha será ponto de arrecadação de donativos nesta terça-feira (10)

Publicado em 09/12/2024, às 13h50
Comitê durante mutirão no Clima Bom, na semana passada - Foto: Reprodução
Comitê durante mutirão no Clima Bom, na semana passada - Foto: Reprodução

Por Eberth Lins

Atenção moradores do bairro Poço, em Maceió, e região. O comitê Pajuçara Social, do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), promove nesta terça-feira (10), de meio-dia às 15h, mais um mutirão para arrecadar alimentos que serão doados na edição 2024 do Natal Solidário.

Comandados pela apresentadora Lis Nunes, do Sempre Com Você, representantes do comitê ficarão na Praça da Maravilha, para receber doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado de conservação, e itens de higiene pessoal. Tudo o que for arrecadado com a mobilização será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade que residem em povoados do Sertão e Agreste do estado.

O Natal Solidário, uma das principais ações de responsabilidade social do PSCOM, completa 15 anos em 2024, celebrando um legado de solidariedade e apoio às comunidades carentes do interior de Alagoas. Ao longo desses anos, a iniciativa tem proporcionado alívio e esperança a milhares de famílias, com a distribuição de mais de 23 toneladas de alimentos, além de itens de vestuário e brinquedos.

A cada edição, o Natal Solidário conta com a generosidade e empatia dos telespectadores alagoanos, que se mobilizam para doar alimentos não perecíveis e roupas, ajudando a garantir que mais famílias possam celebrar a data sem a preocupação da fome.

Na edição mais recente, realizada em 20 de dezembro de 2023, a ação foi marcada pela entrega de centenas de cestas básicas, kits de vestuário e brinquedos nos povoados Ponta da Serra, em Pão de Açúcar, e Fazenda Velha, em Monteirópolis. A distribuição foi organizada pelo comitê Pajuçara Social, composto por colaboradores da TV Pajuçara, TNH1 e Rádio Pajuçara, que se empenham em proporcionar um Natal mais digno às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gostou? Compartilhe