Contextualizando

“Natal de todos nós” – um aspecto a considerar no principal atrativo de final de ano em Maceió

Em 20 de Dezembro de 2023 às 13:52

Por determinação da Prefeitura de Maceió, até o dia 6 de janeiro de 2024 a Avenida Sílvio Viana, na orla de Ponta Verde, entre a Praça dos Sete Coqueiros e o Marco dos Corais, será exclusiva para a circulação de pedestres.

O objetivo é permitir mais segurança aos turistas e maceioenses para que possam usufruir da bela decoração de Natal que ornamenta todo aquele trecho, inclusive os canteiros centrais, que se tornou uma atração a mais para nativos e para quem visita a cidade.

Pelo que foi decidido, de 2a a 6 feira a interdição da via para acesso de veículos será de 20 às 23 horas; aos sábados, das 17 horas à meia-noite; aos domingos, das 8 da manhã à meia-noite; nos feriados de Natal e Ano Novo, das 17 horas à meia-noite.

Quanto a proporcionar mais oportunidade para se desfrutar da estrutura montada para o período de Natal, especialmente a bela ornamentação, tudo bem, não há o que se discutir.

A questão é a situação dos moradores daquela área, que desfrutam de uma privilegiada condição de moradia, é verdade, mas que também sofrem nesses períodos festivos.

A dificuldade de acesso aos apartamentos por conta da maior circulação de veículos, a segurança e o barulho do som de bares e “paredões” são apenas alguns dos problemas.

Até porque deve-se levar em conta que o IPTU dos imóveis da Avenida Sílvio Viana, pago por seus proprietários, está entre os mais caros do Nordeste.

Fica a observação crítica sobre uma excelente iniciativa da Prefeitura de Maceió, que vem tendo continuidade e sendo melhorada a cada ano pelo prefeito João Henrique Caldas.

Gostou? Compartilhe