Descrente e desconsolada, Elaine Silva, irmã de Elton Carlos do Nascimento Lins, 24, desaparecido no dia 30 de março com mais dois jovens nas imediações do Ecopark, na Serraria, em Maceió, conversou na manhã desta segunda-feira (14) com a reportagem do TNH1 sobre o andamento das investigações. “Eu não tenho mais esperanças e não sei como o caso vai ser resolvido”, disse.
LEIA TAMBÉM
Auxiliar de eletricista e o mais novo de cinco irmãos, Elton do Nascimento morava com a mãe e uma irmã no Conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes – parte alta de Maceió. “Ele nunca passou um dia fora de casa, quanto mais esse tempo todo. Eu não consigo imaginar o porquê do desaparecimento desses meninos”, indagou Elaine.
Segundo a irmã, Elton era cunhado da segunda vítima, o Maxsuelto Tenório, de 20 anos, e não tinha proximidade com Brunildo Matias, 22, terceiro desaparecido.
Apesar de não fazer ideia sobre o que pode ter acontecido, Elaine imagina que a invasão de um terreno de propriedade particular pode ter motivado o crime. “Como alguém pode ter tido coragem de fazer alguma coisa com esses meninos? Só porque invadiram uma propriedade privada? Isso não é justificativa para fazer qualquer atrocidade”.
A investigação ainda não aponta a motivação do crime, nem os autores, o que tem deixado a família insatisfeita com a falta de informações da polícia. “A gente fica sem saber nada e não podemos fazer buscas por conta própria porque a região é perigosa, de mata fechada. Esta semana vamos voltar à delegacia para tentar mais uma vez obter alguma informação e ver o andamento das investigações”, informou. "Nossa expectativa é de apenas o delegado concluir o inquérito mesmo sem desfecho", finalizou.
O TNH1 tentou contato com Robervaldo Davino, delegado do 6º Distrito Policial, responsável pelo caso, mas foi informado de que ele está viajando.
O caso
No dia 30 de março, os três jovens Elton do Nascimento, 24, Maxsuelto Fernandes Tenório, 20, e Brunildo Matias Vitor Silva, 22, saíram por volta das 5h por uma região de mata fechada nas imediações do Ecorpark, no bairro da Serraria, em Maceió, e desde então não voltaram para casa.
Desde o sumiço, a polícia realizou diversas buscas pelas vítimas, mas apenas pertences pessoais foram encontrados como sandálias, relógio, blusa e mochila.
LEIA MAIS
+Lidas