Após a seleção brasileira marcar pela segunda vez contra a Coreia do Sul no estádio 974 em Doha, a imprensa internacional já tinha começado a repercutir a passagem do Brasil para as quartas de final sem problemas contra os sul-coreanos. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá deixaram um ambiente confortável para que a equipe pudesse controlar o jogo e fazer um primeiro tempo tranquilo e sem muitos sustos.
LEIA TAMBÉM
A partida terminou em 4 a 1 para os brasileiros que se garantiram nas quartas de final e vão enfrentar a Croácia no estádio Cidade da Educação, às 12h, no dia nove deste mês.
O jornal esportivo espanhol Olé, pontuou a boa fase da seleção e comentou o momento em que Tite comemorou com os jogadores fazendo a dança do Pombo – característica do nove do time e artilheiro do Brasil até o momento, Richarlison.
O jornal sul-coreano Hankook Ilbo destacou que seleção do país foi “arrastada impotente pelo poder de fogo do Brasil” e considerou a equipe brasileira a mais forte do mundo. O diário em língua coreana também seguiu a linha do Olé e afirmou a dificuldade de que seria virar o jogo em cima dos brasileiros.
Um dos maiores jornais de circulação na Argentina, o Clarin também pontuou boa atuação do Brasil e destaca que a seleção chegou as quartas com tranquilidade, além de dizer que foi uma festa dos brasileiros.
LEIA MAIS
+Lidas