Namorada fez live momentos antes de homem ser executado na Praia da Sereia

Publicado em 07/04/2025, às 13h43
Namorada fez live momentos antes de homem ser executado na Praia da Sereia - Cortesia
Namorada fez live momentos antes de homem ser executado na Praia da Sereia - Cortesia

Por TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil acredita que uma facção criminosa pode ser a responsável pela execução de um homem, de 22 anos, na Praia da Sereia, na tarde desse domingo, 6, no litoral norte de Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que a namorada da vítima fez uma live nas redes sociais momentos antes do crime acontecer. 

A informação foi divulgada pelo delegado Sidney Tenório ao Fique Alerta nesta segunda-feira, 7. 

"A principal linha, pela forma que foi feito, as facções criminosas agem dessa forma, aproveitam o momento de oportunidade. Aquele momento, infelizmente, era na praia, várias pessoas estavam na praia, um domingo à tarde. A DHPP esteve no local, o delegado Daniel Vieira foi até o mirante da Sereia e constatou essa informação, a polícia já tem acesso aos vídeos que ela fez, que mostram o momento de distração, eles estavam brincando. A vítima fala, ela mostra depois o local em que eles estavam, mostra algumas pedras da praia da Sereia, dando a localização exata onde eles estavam. Claro que pode ter sido uma coincidência, pode ser até que eles (criminosos) já estavam mirando e fariam o crime de qualquer forma, mas é uma linha. Quem acessou, quem teria visto aqueles stories e lives que ela estava fazendo"

Os investigadores já traçaram a rota de fuga dos bandidos e estão colhendo imagens de câmeras da região. Segundo Tenório, a suspeita é de que um grupo criminoso que atua no Benedito Bentes esteja envolvido no assassinato. 

"O delegado Eduardo Lincoln está fazendo esse trabalho, hoje já viu essa rota, intimou outras pessoas. A namorada já passou preliminarmente ontem que não identificou os homens, que estavam com camisas amarradas no rosto, rosto coberto, mas as características de alguns foram passadas. Acreditamos que possa ser algum problema que ele (vítima) tinha no Benedito Bentes, onde ele reside e de onde o grupo é. Aí esses homens teriam sido ordenados a descer (para a praia) e praticar essa execução. Mas é só uma linha de investigação. Pode ter sido um problema pessoal dele. Tudo está muito no começo. A polícia está trabalhando para que crimes como esse não fiquem impunes e até para que se evite novos atentados em plena luz do dia em uma praia de Maceió"

A Polícia Civil pediu ajuda das pessoas que estavam na Praia da Sereia no momento do homicídio. O intuito é tentar encontrar alguma imagem que possa ajudar a identificar os autores. 

"Você que está em casa, muita gente faz filmagem na praia, gravação na praia, se você tem alguma imagem que mostre esses homens caminhando na região, procure a polícia, a gente só faz a juntada nos autos para tentar identificar, ver se tem uma tatuagem ou algo que ajude a identificá-los. Se você tem alguma informação, viu algum carro, alguma moto, liga no 181 e passa essa informação, o anonimato é garantido", comentou o delegado.

O crime - Um homem que passava o domingo de lazer com a namorada morreu após ser atingido por tiros na areia da Praia da Sereia, Litoral Norte de Maceió, na tarde deste domingo, 6. Cerca de 10 disparos foram dados contra a vítima, que não teve tempo de reação. Segundo a polícia, o homem estava sentado em uma cadeira, ao lado da companheira, quando foi alvo de ao menos quatro criminosos. Um deles, armado, foi o executor do crime, de motivação ainda desconhecida.

Gostou? Compartilhe