Naiara e Marília: unfollows e textões marcam polêmica

Publicado em 16/01/2022, às 15h47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Redação TNH1 com coluna Leo Dias

O fim des semana está agitado no mundo sertanejo. A polêmica envolvendo Naiara Azevedo e a família de Marília Mendonça provocou uma enxurrada de textões de cantores, unfollow de famosos e comunicados oficiais. Aqui vai um resumo para você.

No sábado, 15, pela manhã, em sua conta no Twitter, João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, criticou Naiara Azevedo por, supostamente, usar o lançamento de uma música feita em parceria com Marília para se promover no BBB22: “Parabéns Naiara isso eu já sabia, você nunca enganou ninguém. Todo mundo sabia que você entraria no BBB para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca”, escreveu.

Horas depois, foi a vez de a mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, se pronunciar, em uma postagem desta coluna no Instagram. Na ocasião, ela chamou uma internauta que defendia Naiara Azevedo de “mal informada”. Por outro lado, alguns artistas defenderam a participante do BBB22 das acusações, o cantor George Henrique foi um deles: “Todos que gravaram com a Marília só gravaram porque ELA teve a iniciativa e boa vontade de fazer parte dos projetos. E sendo a pessoa que ela era, acho que a própria Marília jamais faria isso de julgar, atuar contra, desmerecer uma colega de trabalho, sendo, ainda mais, uma mulher”.

E o universo sertanejo, que era unido, lentamente passou a se posicionar sobre o assunto, ainda que indiretamente. A web apontou que Maraísa, da dupla com Maiara e Gustavo Mioto, deixou de seguir Naiara Azevedo após as polêmicas do dia de hoje.

Mais tarde, a equipe de Naiara Azevedo emitiu um comunicado, publicado por esta coluna, afirmando que o lançamento da música se tratava de uma gravação feita em 2020 e só não foi disponibilizada até o presente momento por causa de questões com a gravadora. A assessoria também afirmou que, no final de 2021, havia recebido uma sinalização de que a música seria liberada para fevereiro deste ano, sem uma data concreta.

Quando o incêndio parecia estar controlado, mais um comunicado, desta vez da família de Marília Mendonça, também publicado por esta coluna, voltou a movimentar as redes. Segundo os parentes da cantora, todas as músicas autorizadas por Marília serão lançadas. No entanto, confirmaram que não foram procurados por Naiara Azevedo. “O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília”, revelou o comunicado da família da cantora.

Neste domingo, 16, a equipe de Naiara Azevedo, através das redes sociais, anunciou que desistiu de lançar sua parceria com a Rainha da Sofrência, que faleceu em novembro de 2021.

Em comunicado oficial, a assessoria de comunicação de Naiara disse compreender o momento delicado da família de Marília Mendonça, exprimiu seu respeito e admiração à cantora e reiterou que a parceria com a Rainha da Sofrência, chamada “50 Por Cento”, não havia sido lançada ainda por problema com a gravadora e que com a entrada de Naiara no BBB22, eles resolveram incluir a faixa no DVD programado para lançamento nos próximos meses.

A equipe reafirma que tudo foi feito dentro dos trâmites legais e que, caso a família de Marília Mendonça não queira que a faixa seja lançada, eles desistem do lançamento.

Gostou? Compartilhe