Na Série C, ASA e River-PI não saem do zero e alvinegro deixa G4 do Grupo A

Publicado em 12/06/2016, às 20h10

Por Redação

O ASA recebeu o River-PI na tarde deste domingo, 12, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O placar foi o mesmo do início do duelo e o Fantasma amargou mais um empate em seus domínios. Com o resultado de 0 x 0, o time alagoano perde uma posição na tabela do Grupo A e cai para o 5º lugar, fora do grupo dos quatro melhores. Já o Galo Carijó ganhou o segundo ponto no torneio, mas permaneceu na penúltima posição.

O confrontou marcou a estreia dos dois treinadores no comando das equipes. Paulo Foiani assumiu a vaga deixada por Jaelson Marcelino, demitido no último domingo, e tem a missão de continuar o bom trabalho deixado pelo antigo técnico. No lado do River-PI, o novo comandante Vica, velho conhecido do alvinegro, fez seu primeiro jogo à frente do time piauiense. Apesar das estreias e do reencontro, o objetivo de cada um era a vitória.

ASA e River-PI duelaram no Fumeirão (Crédito: Cortesia Nasário Silva)

O jogo

Primeiro tempo

O duelo começou com os times se estudando dentro das quatro linhas. O Gigante de Arapiraca mostrou uma maior organização e foi a primeira equipe que assutou. Aos 7 minutos de jogo, o atacante Klenisson tocou a bola para o meia João Paulo, que chutou para fora e perdeu a oportunidade de balançar as redes do adversário logo de cara. O alvinegro mostrou uma melhora e vinha investindo pelo setor esquerdo de ataque.

Na metade da primeira etapa, o time de Paulo Foiani começou a sentir dificuldades de criar as jogadas. As ligações diretas não foram uma boa escolha para o time da casa, que errava a maioria dos lançamentos, deixando a zaga do Galo Carijó tranquila neste momento. Aos 41’, Diogo experimentou de fora da área, mas a bola se perdeu para a linha de fundo. As equipes foram para o intervalo com o zero no placar.

Segundo tempo

Após uma lentidão em boa parte da primeira etapa, a esperança era que no segundo tempo as investidas ao ataque fossem maiores. O ASA já voltou modificado com a entrada de Reinaldo Alagoano no lugar de Jeferson Baiano. Logo aos 7’, o atacante recém colocado em campo perdeu uma grande chance. Reinaldo aproveitou cruzamento de Júnior e cabeceou à direita da meta do Galo Carijó e quase abriu o placar no Fumeirão.

O alvinegro começou a errar muitos passes. Com o passar dos minutos, Foiani resolveu colocar Ivanzinho em campo para dar mais velocidade ao time. Aos 25 minutos, o veloz atacante do Gigante avançou e chutou forte para uma grande defesa do goleiro Naylson. A equipe de Vica buscou os contra-ataques para surpreender o goleiro Thiago Braga, que não foi muito exigido durante os 90 minutos. Após uma reta final de partida sem grandes emoções, o árbitro encerrou o confronto.

Escalações:

ASA: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo (Max Carrasco) e João Paulo; Klenisson (Ivanzinho) e Jeferson Baiano (Reinaldo Alagoano). Técnico: Paulo Foiani.

River-PI: Naylson; Totty, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson (Rafinha); Amarildo, Rogério, Edu Amparo e Júnior Xuxa (Almir Dias); Vanderlei (Soares) e Fabinho. Técnico: Vica.

Veja a classificação do Grupo A (fornecida por Sr. Goool):

Grupo A
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 Fortaleza-CE10431
81783,3
 Botafogo-PB7421131258,3
 Salgueiro-PE7421132158,3
 América de Natal-RN642
247-350
 ASA-AL6413
21150
 Remo-PA5412133
41,7
 Cuiabá-MT4411244
33,3
 ABC-RN4411223-133,3
 Ríver-PI24
2246-216,7
10º
 Confiança-SE24
2216-516,7

Gostou? Compartilhe