Por 7 votos a dois, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) cassou na noite dessa terça-feira (2) a liminar concedida ao Murici e, com isso, o time está eliminado do campeonato alagoano. Com a decisão, o time também foi rebaixado para a segunda divisão.
LEIA TAMBÉM
O presidente do Murici, Geraldo Amorim, o "Geraldão", lamentou a decisão judicial. “ Uma equipe que lutou tanto pra permanecer no campeonato (...) infelizmente o que foi decidido não era o esperado pela equipe”, disse emocionado à equipe da TV Pajuçara. Para a decisão, ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF), o clube teria descumprido algumas regras para que a inscrição do clube fosse feita dentro dos prazos estipulados pela instituição. "Geraldão" alega que a “burocracia” no processo dificultou todo o processo de regularização.
“Infelizmente a burocracia do sistema de registro atrapalhou a publicação dos nossos atletas no BID (Boletim Informativo Diário). Esse foi um dos nossos argumentos no pedido protocolado hoje”, explicou o presidente.
Certidões também foram problema
A equipe da Zona da Mata também foi excluída do Alagoano por não ter entregue, segundo a FAF, as certidões negativas exigidas aos clubes pela Confederação Brasileira de Futebol. A informação, porém, foi negada pelo presidente.
“Entregamos sim (as certidões). Parcelamos nossos débitos e fizemos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público da cidade prometendo honrar nossos compromissos”, concluiu Geraldão.
Veja vídeo:
+Lidas