Murici abre 2 a 0, mas Coruripe empata após expulsão ainda no primeiro tempo

Publicado em 15/01/2025, às 22h08
Jailson Colácio / Murici
Jailson Colácio / Murici

Por Gabriel Amorim

O Murici viu a vitória contra o Coruripe escapar no segundo tempo, na noite desta quarta-feira (15), no José Gomes da Costa, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A equipe de Flávio Barros chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas levou o empate. George e Scottini marcaram para o Murici. Paganelli e Caíque anotaram os gols do Hulk.

O Murici teve um início arrasador. O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos. Após cobrança venenosa de escanteio do Edinho, George só precisou desviar para as redes. O segundo saiu pouco tempo depois, aos 21. Em novo escanteio, a bola encobriu o goleiro Tom e ficou limpa para Scottini cabecear.

Ainda no primeiro tempo, o Murici perdeu o lateral Herick, expulso após dar uma solada em Mathaus. A partir daí, o Coruripe ganhou fome pelo jogo.

O início da reação saiu aos 11 da etapa final, quando Paganelli subiu mais que todo mundo e cabeceou bonito no canto do goleiro. O empate saiu em cobrança de pênalti. Dudé foi derrubado dentro da área, e Caíque converteu a cobrança.

O empate soma um ponto para cada equipe, que seguem sem vencer no Campeonato Alagoano. O Hulk chegou aos dois pontos e entrou no grupo dos quatro primeiros (4º). Já o Murici fez o primeiro ponto no estadual e segue fora da zona de classificação, na 5ª colocação.

O próximo compromisso do Murici é no sábado (18) contra o CSA, no Rei Pelé, às 16h (de Brasília). Já o Coruripe iria enfrentar o Igaci, mas, com a desistência da equipe, vai ganhar os três pontos por w.o. e só volta a jogar no dia 25, contra o Penedense, no Alfredo Leahy.

Lances do jogo

Primeira chance. Aos 5, Batata perdeu no terço inicial de campo e a bola ficou com Xabala, que arrancou e tentou de longe, mas a bola saiu fraca no canto direito.

Nova oportunidade. No minuto seguinte, após cobrança de lateral, Xabala recebeu na linha de fundo e deu uma casquinha de cabeça para Edinho, que pegou mal.

Gol do Murici. Após cobrança venenosa de escanteio do Edinho, George só desviou para o gol, sem chances para o goleiro Tom.

Defendeu o goleiro. Aos 13, o Hulk afastou mal e a bola ficou entregue a Mateus Sabiá, que chutou nas mãos do goleito.

Mais uma defesa. Aos 18, Herick tocou para George, que arrastou para Edinho. O meia dominou e bateu para boa defesa de Tom.

Segundo gol do Murici. Aos 21, Edinho mandou a bola fechadinha e encobriu o paredão do Hulk, ficando limpa para Scottini cabecear para as redes.

Primeira finalização do Coruripe. Depois de boa troca de passes, a bola chegou aos pés de Ruan Café. que arriscou fraco do meio da lua.

Perdeu! O Murici quase ampliou aos 29, quando George recebeu belo lançamento. O camisa 9 se desvencilhou do marcador com o quique da bola e ficou na cara do gol, mas bateu sem direção.

Mais uma! George quase marcou o segundo, mas tocou para fora a bola recebida de Mateus Sabiá. Chance incrível desperdiçada!

Expulsão. Aos 37, Herick foi expulso após solar Mathaus.

Chegada do Coruripe. Aos 42, Caíque arriscou de fora. No rebote do goleiro, Bruno Tesouro acertou a trave.

De novo! Aos 45, Edinho abriu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e encontrou George sozinho, que cabeceou por cima.

Quase! Aos 46, Mathaus cruzou na marca penal, e Gustavo espalmou a cabeçada à queima roupa de Jucimar.

Volta para o 2º tempo. Aos 8, Sabiá lançou para George, que se atrapalhou na cara do gol e a bola ficou com o goleiro;

Jogada de vídeo game. Aos 10, o Coruripe chegou de pé em pé até que a bola encontrou Alex Mineiro que, de fora da área, puxou para o meio e tentou acertar a gaveta. Defesa espetacular de Gustavo.

Gol do Coruripe. Em cobrança de escanteio, Mathaus mandou na cabeça de Paganelli, que subiu bonito e testou no canto esquerdo. 

Balançou e… Aos 20, Júlio César arrancou do meio até a área do Coruripe. Ele gingou de um lado para o outro, mas bateu por cima.

Quase! Aos 21, após levantamento na área, Welbert ficou com o canto aberto para marcar, mas testou para o chão e se complicou.

Pênalti. Dudé encontrou Carlos Caaporã em boa posição. O atacante avançou quando foi derrubado dentro da área por Paganelli. Caíque bateu de esquerda no cantinho e fez. 

Ficha técnica - Murici 2 x 2 Coruripe

Data e horário: 15 de janeiro, às 20h (de Brasília)

  • Competição: 2ª rodada do Campeonato Alagoano
  • Local: José Gomes da Costa, em Murici (AL)
  • Árbitro principal: Wiomar Santana de Oliveira (CBF)
  • Assistente 1: Wellington Thiago de Almeida (CBF)
  • Assistente 2: Geovânio de Almeida Santos (FAF)
  • Quarto árbitro: Massau Claudino do Nascimento (FAF)

GOLS

  • Murici: George e Scottini.
  • Coruripe: Paganelli e Caíque.

MURICI

  • Gustavo; Scottini, Alex, Gabriel e Herick; Tauan, Matheus Sabiá e Edinho; Xabala, George e Carlinhos.

CORURIPE

  • Tom; Matheus, Luiz Bahia, Rodrigo Paganelli e Max; João Felipe, Geovânio Batata e Jussimar; Ruan Café, Carlos Henrique e Bruno Tesouro.

Gostou? Compartilhe