Alguns municípios alagoanos estão tomando medidas que vão além do estabelecido no decreto estadual, a exemplo de fechar entradas das cidades com barro e areia.
LEIA TAMBÉM
Diante disso, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou nesta segunda-feira (23), que os prefeitos estão tomando as medidas cabíveis para restringir o acesso aos municípios. E que a ação faz parte das providências adotadas pelo Poder Público para fins de enfrentamento ao contágio e proliferação do coronavírus e evitar a chegada de transporte clandestino.
Em nota, a AMA ressaltou que não há qualquer impedimento de entrada e saída das cidades, inclusive no tocante à locomoção de munícipes e regular abastecimento da população, uma vez que os acessos foram tão somente reduzidos, com fins de permitir a realização de ações de fiscalização e prevenção por parte das equipes de saúde.
A Associação disse ainda que a situação de emergência decretada em virtude do preocupante avanço do coronavírus em todo o território nacional requer a tomada de decisões excepcionais, em caráter temporário, com vistas a resguardar a saúde pública e os interesses da população.
LEIA MAIS
+Lidas