Duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, na tarde desta quinta-feira, 08, após suspeitas de falsidade ideológica em uma maternidade no bairro do Poço.
LEIA TAMBÉM
Cristiane dos Santos, de 28 anos, deu à luz um menino na última segunda-feira, 5. Hoje, outra mulher, identificada como Rosilene dos Santos, de 40 anos, teria se passado por Cristiane ao assinar o prontuário de saída da maternidade. As duas estavam juntas. Uma das funcionárias do local, porém, percebeu a diferença e desconfiou da situação, acionando o Conselho Tutelar. Em seguida, a polícia foi chamada á maternidade.
Já na Central de Flagrantes, Rosilene afirmou que os documentos de Cristiane estariam com o irmão da gestante e, por isso, teria cedido os seus próprios documentos para agilizar o procedimento. Elas afirmam ser parentes.
Outro fator que aumentou a desconfiança da polícia foi a de nenhuma das mulheres saberem o nome da criança. Elas alegam que o menino teria sido registrado pelo pai. Ainda não identificado.
A polícia vai investigar o caso.
+Lidas