Uma mulher procurou a polícia para denunciar que, após ter a moto furtada, foi vítima de extorsão de R$ 1 mil para conseguir o veículo de volta. O suspeito fez ela transferir a quantia via Pix, porém não cumpriu com a promessa e a moto não foi recuperada pela dona. O caso, ocorrido no Centro do município de Santa Luzia do Norte, foi divulgado pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) nesta quarta-feira, 22, um dia após a vítima registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).
LEIA TAMBÉM
Segundo a PC-AL, o inquérito foi aberto pelo delegado Valdeks Pereira, do 15º Distrito Policial, no mesmo dia do crime. Até o momento, não há informações sobre a identificação e o paradeiro do criminoso. A polícia confirmou também que está em busca de imagens captadas por câmeras de segurança da cidade, assim como já agendou depoimentos de testemunhas.
Em depoimento, a vítima relatou que teve a moto levada na madrugada de terça-feira, por volta de 3h, e depois um homem entrou em contato, através de ligação telefônica, para negociar a devolução do veículo. Ela disse que pagou o valor de R$ 1 mil, cobrado pelo criminoso, mas não recuperou a moto.
A mulher contou que seguiu as instruções do homem, fez o pagamento, mas ao chegar no local combinado para a devolução, não encontrou o suspeito e a moto. Diante da situação, ela foi para a delegacia da cidade para registrar o B.O. No momento do procedimento, inclusive, a mulher recebeu ligações suspeitas e foi orientada a coletar mais informações que pudessem ajudar na identificação do golpista.
Quem tiver informações que auxiliem no trabalho da PC-AL pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é anônima e o denunciante não precisa pagar por ela.
LEIA MAIS
+Lidas