A polícia prendeu, nesta terça-feira (16), uma mulher identificada como Sirleide Soares dos Santos, de 35 anos, suspeita de aplicar golpes em idosos no município de Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas. A ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Arthur César, titular da delegacia de Teotônio Vilela, Sirleide se passava por auxiliar de assistente social para entrar na residência dos idosos. Em seguida, ela subtraía o cartão juntamente com a senha e desaparecia. Com o cartão e senha em mãos, a mulher realizava saques em caixas eletrônicos e simulava compras com sua maquineta de cartões.
Segundo as investigações, os policiais constataram que Sirleide fez ao menos quatro vítimas na cidade e obteu um lucro indevido no valor aproximado de R$ 5 mil.
Após a prisão, a suspeita foi encaminhada para a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.
Caso em Igaci
Em setembro deste ano, uma estudante de Direito se tornou suspeita de enganar ao menos 13 idosos no município de Igaci. Segundo o Ministério Publico do Estado de Alagoas (MPE/AL), os golpes aplicados geraram um prejuízo que passa de R$ 100 mil.
Thalsi Leite Vanderlei, que está foragida, teria fingido ser funcionária do banco Bradesco e fazia empréstimos em nome das vítimas, agindo em conluio com o primo dela, João Vanderlei. João, que tem envolvimento com agiotagem, disponibilizava uma de suas contas para as transferências ilícitas. O esquema teve início em março de 2017.
LEIA MAIS
+Lidas