Uma mulher de 42 anos se afogou e morreu no mar de Ponta Verde, em Maceió, nesta segunda-feira, 07. A vítima recebeu os primeiros socorros de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) ainda na faixa de areia, mas por volta de 12h50, depois de mais de 30 minutos de atendimento, não resistiu.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas pelo repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara, a mulher que estava de maiô preto foi retirada da água com a ajuda de banhistas e deixada na areia, para o atendimento dos bombeiros. A vítima, ainda sem identificação, já estava sem os sinais vitais e recebeu massagem cardíaca da equipe de salvamento.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a mulher já se encontrava em Grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória. "Iniciamos o protocolo de Reanimação Cardio Pulmonar (RCP), e acionamos Equipe Médica Avançada do Samu", informou o bombeiro Rodolfo Marcelo.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram na praia por volta de 12h15 e usaram um desfibrilador para reanimar a mulher. Logo depois, ela foi intubada para receber oxigênio.
Segundo um parente, a vítima sabia nadar e estava aparentemente bem quando resolveu mergulhar na água. Ela sofreu um mal súbito antes de se afogar.
A Polícia Militar também esteve na praia e acompanhou o trabalho de resgate.
Veja nota divulgada pelo Samu:
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 12h, para atender uma ocorrência afogamento na praia de Ponta Verde.
A vítima, uma mulher de 42 anos identificada como Patrícia Cristina de Andrade foi atendida por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas mas mesmo após manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, veio a óbito ainda no local".
LEIA MAIS
+Lidas