A mulher vítima de tentativa de estupro durante um assalto no bairro do Feitosa, em Maceió, concedeu entrevista à TV Pajuçara e deu detalhes dos minutos de terror que viveu na noite da última terça-feira, 13. Ela foi abordada por um criminoso que, além do roubo, tinha a intenção de praticar violência sexual contra ela, e foi salva após o porteiro de um condomínio intervir na situação.
LEIA TAMBÉM
A vítima de 60 anos contou para a repórter Mônica Ermírio que o assaltante, já preso pela polícia na mesma noite, queria que ela fosse com ele até a calçada de uma rua, onde dezenas de tijolos para construção estavam amontoados, possivelmente para se esconder enquanto cometia o estupro. Antes disso, o criminoso havia pedido para ela tirar a roupa.
"Ele viu que eu não tinha nada, e disse: então você vai ali agora para tirar a roupa para mim. Eu fiquei gelada, né? Minha reação foi inerte [...] Ele desceu da bicicleta, me abraçou e disse: vamos ali, faça de conta que é minha namorada, não olhe para ninguém senão dou um tiro em você agora, e você morre agora", disse a vítima.
Durante o relato, a mulher agradeceu ao porteiro por ter ido até os dois para impedir a violência. "Deus usou esse porteiro, que para mim é um anjo agora, ele chegou na esquina e perguntou o que estava acontecendo. Aí ele [criminoso] me soltou e correu, e não o vi mais, graças a Deus".
A idosa destacou ainda que faz caminhada a pé pela Avenida Governador Lamenha Filho há cerca de 35 anos e nunca havia sido vítima de crime na localidade. "Esse tempo todo que moro aqui, nunca aconteceu isso comigo. Foi aterrorizante, tomei tranquilizante para poder dormir".
"Recebi muito apoio dos colegas, das amizades, da família, e estou muito agradecida a todos. Quero dizer a vocês, mulheres: denunciem! Cada denúncia que vier é menos um marginal desses na rua", concluiu.
Assista à reportagem completa:
O caso - O porteiro de um prédio impediu que uma mulher de 60 anos fosse vítima de violência sexual e de roubo no bairro do Feitosa, em Maceió, nessa terça-feira, 13. O homem de 29 anos foi preso por militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) na Avenida Juca Sampaio, logo depois de ser denunciado.
Segundo informações do BPE, a mulher foi parada pelo rapaz que tinha a intenção de estuprá-la e roubá-la na frente de um condomínio. Em seguida, o porteiro abordou os dois e evitou que os crimes fossem consumados.
LEIA MAIS
+Lidas