Uma mulher foi presa suspeita de orquestrar um sequestro relâmpago de uma mulher que aguardava a filha sair da escola, no bairro Gruta de Lourdes, no último dia 9 de fevereiro. A prisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (15) pelo delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, a mulher contou com a ajuda de dois homens na ação criminosa. Durante o sequestro, foram levados o carro, o telefone e cartões da vítima. Após o crime, os criminosos realizaram várias compras, incluindo celulares e outros eletrônicos.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher presa, que orquestrou o crime, trabalhava em um salão de beleza de luxo e residia em um prédio de alto padrão em um bairro nobre. A vítima foi escolhida aleatoriamente.
A mulher foi localizada na Ponta Verde, em Maceió, e levada à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foi lavrada sua autuação em flagrante delito.
Ela é natural de outro estado e reside em Alagoas há cerca de três anos, sem passagens pela polícia. O delegado acredita que esse não foi o primeiro crime dela, mas sim a primeira vez que foi pega. “Era uma pessoa acima de qualquer suspeita, no entanto, alguns conhecidos desconfiavam do padrão de vida que tinha, porque não era condizente com a renda”.
Foram recuperados os celulares comprados com os cartões da vítima, bem como seu veículo e seu carro, que já foram restituídos. A Polícia Civil segue investigando o caso e à procura dos dois homens que participaram da ação criminosa.
Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o delegado Thales ainda fez um alerta às pessoas que estão neste tipo de situação, aguardando alguém na rua, para que prestem atenção aos arredores, uma vez que distraídas podem virar alvo fácil.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas