Mundo

Mulher que praticava corrida é cercada e atacada por grupo de lontras famintas em parque

Extra Online | 11/09/24 - 14h51
Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher que praticava corrida ficou ferida após ser atacada por um grupo de lontras no Parque Recreativo Tanjung Aru, em Sabah (Malásia), o segundo maior estado do país asiático, na manhã desta quarta-feira (11/9).

A mulher de meia-idade estava correndo com duas amigas pelo parque quando foi cercada por oito lontras famintas. Os animais, conhecidos por seus dentes afiados, atacaram suas pernas, perfurando sua legging de ginástica. Ela ficou com ferimentos profundos e coberta de sangue nas pernas, nos braços e na cabeça.

A vítima foi levada para um hospital próximo enquanto uma equipe de vida selvagem foi enviada ao parque para monitorar as lontras, contou o jornal local "Daily Express".

De acordo com o Departamento de Vida Selvagem de Sabah, as lontras entraram no lago do parque em busca de comida. Embora isso já tivesse acontecido antes, o ataque recente indicou uma mudança no comportamento. O departamento acredita o fato de as lontras serem alimentadas por visitantes do parque pode ter contribuído para o incidente.