Mulher que perdeu casa após incêndio pede doações para reconstruir o lar

Publicado em 17/03/2023, às 15h40
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por Ana Cecília Oliveira*

Após incêndio que destruiu completamente sua casa, no Vergel do Lago, na Região Sul de Maceió, a aposentada Edleuza Barros da Silva busca ajuda para reconstruir sua residência e reaver a dignidade de de ter um teto para morar. Ela conversou com a reportagem do TNH1 e contou mais detalhes da situação triste que viveu nas últimas 24h. 

"Eu perdi todas as roupas, móveis, feira de alimentos, inclusive meu dinheiro da aposentadoria que tinha acabado de receber e guardei no guarda-roupa que foi consumido pelo fogo." relatou Dona Edleuza muito emocionada e com a voz embargada.

Edleuza ainda relatou que não sabe como o incêndio iniciou, a mesma estava fora de casa, resolvendo assuntos particulares de sua família em um banco. Ela ainda diz que momentos antes de receber a triste notícia acerca do incêndio, teria ido em casa conferir alguns documentos do marido que tinha esquecido, e tudo estava como ela havia deixado. 

No caminho para retornar à agência bancária, dona Edileuza começou a ver vizinhos que informaram que sua casa estava pegando fogo. "Uma mulher me avisou: 'sua casa pegou fogo', me mostrou um vídeo, e eu não acreditei."

Ela contou também que só acreditou no que estava acontecendo ao ver sua sobrinha indo buscá-la, e começou a passar mal. Quando chegou em sua casa, o imóvel já se encontrava em chamas, ela presenciou toda correria dos bombeiros. A casa própria de dona Edileuza ficou sem teto, e até sua caixa d'água foi consumida pelo fogo, além de todos os vidros da casa terem quebrado.  

Ela está agora na casa de familiares. Para reformar a casa e voltar a ter um lugar para morar, ela pede doações que podem ser feitas através do pix: 82-988940741, que está registrado em seu nome. Ela também aceita roupas, materiais de construção, móveis, e as entregas podem ser feitas no endereço de familiares: Rua Getúlio Correia Lima, 154, bairro Vergel. 

Gostou? Compartilhe