Em uma ida ao caixa eletrônico 24 horas na quarta-feira (28), em um supermercado perto de casa, na Jatiúca, em Maceió, a bancária Míriam Albuquerque encontrou R$ 670 em espécie, possivelmente sacados pouco tempo antes, mas que não foram levados pelo dono.
LEIA TAMBÉM
Agora, ela apela às redes sociais, à imprensa e até fez um cartaz e colou no caixa na tentativa de encontrar a pessoa que realizou o saque, mas não levou o dinheiro.
Míriam contou ao TNH1 que chegou ao caixa, no supermercado GBarbosa, e quando olhou para o equipamento ao lado viu as cédulas. Ela esperou alguns minutos, mas ninguém apareceu para reivindicar o dinheiro. Em seguida, deixou o número do telefone com o vigilante do banco e com a funcionária de uma loja em frente, mas não teve retorno.
Ontem, ela decidiu colar um cartaz no equipamento, com os seguintes dizeres: “Encontrei R$ 670 neste caixa eletrônico de alguém que sacou e não levou o dinheiro. Para devolver, exijo extrato bancário, onde constem os dados do saque (dia e horário). Telefone para contato: 99925-6372”.
Até hoje, o que Míriam recebeu foram apenas ligações de pessoas mal intencionadas. “Já recebi o telefonema de uma pessoa que disse que sacou, mas quando disse a hora, eu respondi que não foi naquele horário. Eu não digo qual foi o horário que encontrei”, conta. “Ontem à noite, uma pessoa entrou em contato no Whatsapp dizendo que ia me ajudar, perguntei se ele trabalhava no banco, mas era alguém tentando me enganar”, afirma.
Ela já entrou em contato com o banco que administra os caixas 24 horas, mas a empresa informa que não é possível saber quem sacou e de onde é a conta. A empresa teria dito a Míriam para depositar o valor na conta do banco, o que ela recusou. “Se eles não sabem quem sacou, então vão ficar com o dinheiro?”, questiona.
Agora, a esperança dela é que o dono do saque ou alguém que o conheça veja a história e entre em contato. Para os “espertinhos”, a bancária já avisa: “Eu vou pedir o extrato confirmando hora e se realmente houve o saque”.
LEIA MAIS
+Lidas