Policiais militares receberam uma denúncia de violência contra a mulher e se deslocaram até a zona rural da cidade de Belém, que fica a 106 quilômetros da capital alagoana, onde constataram que uma mulher grávida havia sido vítima de estrangulamento causado pelo próprio companheiro.
LEIA TAMBÉM
O caso foi registrado nessa terça-feira, 03, próximo ao posto de saúde do município, e divulgado no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nesta quarta, 04. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Arapiraca para esclarecimentos.
De acordo com a PM, a vítima de 22 anos foi encontrada na frente da casa onde mora e relatou que, por causa de ciúmes, houve um desentendimento com o cônjuge que terminou em agressão física. Primeiro, o suspeito teria usado palavras de baixo calão e ofendido a mulher. Depois, ele teria tentado estrangulá-la com as duas mãos e empurrado a companheira até a parede, sendo contido pela irmã dele.
Após a chegada dos militares, o homem afirmou que permaneceu no local pois era inocente, que não tinha ferido a mulher e que foi agredido por ela com um arranhão na mão.
Diante dos relatos, a polícia conduziu marido e mulher até a delegacia para os procedimentos cabíveis. Não há informações se o suposto agressor continuou preso na unidade policial.