Uma mulher em situação de rua foi detida por agentes do programa Ronda no Bairro depois de agredir pessoas na orla de Jaraguá, em Maceió, nessa quarta-feira (26). As vítimas são funcionárias públicas que passavam pela Avenida da Paz durante o horário do expediente no trabalho.
LEIA TAMBÉM
A coordenadora da equipe de articulação e mobilização social do Ronda, Pollyana Cavalcante, explicou que a suspeita de agressão fugiu de uma unidade de acolhimento para pessoas com problemas com álcool e outras substâncias psicoativas no último domingo.
"Ela teria sofrido uma recaída do uso delas. Diante dos fatos, acionamos o operacional do Ronda no Bairro, ao mesmo tempo que fomos informados de que o 190 também tinha sido posto em ação, porém a senhora não se encontrava mais no local informado", destacou.
Após buscas frustradas, a equipe foi acionada mais uma vez, depois denúncia de que a mulher estava próximo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com comportamento agressivo. Ela ameaçou os servidores e amedrontou quem passava pela avenida.
"Encontramos uma paciente muito agressiva e agitada. O coordenador da unidade de acolhimento, de onde ela fugiu, afirmou que a senhora nunca havia passado por avaliação de profissionais de saúde mental", informou Cavalcante.
"Diante dos dados colhidos e observados, contamos com total compreensão do comandante do Corpo de Bombeiros e apoio do operacional do Ronda, conseguimos nos aproximar da vítima, proceder com a escuta qualificada, dando sequência com o trabalho para o acolhimento dela", finalizou a coordenadora.
A mulher em situação de rua foi encaminhada ao Hospital Escola Portugal Ramalho, onde recebeu os cuidados necessários.
LEIA MAIS
+Lidas