Mulher é presa suspeita de tentar matar atual esposa do ex-marido dentro de ônibus

Publicado em 03/08/2023, às 09h53
Mulher mudava corte e cor dos cabelos para se esconder da polícia | Foto: Reprodução / Polícia Civil
Mulher mudava corte e cor dos cabelos para se esconder da polícia | Foto: Reprodução / Polícia Civil

Por Eberth Lins

Uma mulher de 43 anos, que estava foragida da justiça há sete meses, suspeita de tentativa de homicídio, foi presa em Penedo nas primeiras horas desta quinta-feira (03). A mulher, segundo a polícia, esfaqueou a atual esposa do ex-marido em 26 de dezembro de 2022, crime registrado dentro de um ônibus coletivo.

Para despistar a polícia, a foragida mudou diversas vezes a cor e o corte dos cabelos. Ela também teria mudado de endereço várias vezes seguidas com a ajuda de familiares, chegando a deixar o município de Penedo. Mas, recentemente, a polícia descobriu que a mulher tinha voltado à cidade. "A acusada voltou a pernoitar na sua residência, porém lá chegava tarde da noite, deixando o imóvel, às vezes na madrugada, às vezes no amanhecer do dia", informou a polícia.

A vítima, de acordo com a polícia, trabalha como cobradora de ônibus e é casada com o motorista e dono do veículo, que é ex-marido da suspeita. A motivação do crime, conforme consta na investigação, é uma antiga desavença entre as mulheres.

"Havia uma relação conflituosa de ciúmes e a autora já vinha ameaçando a vítima há muito tempo. Ela acreditava que a vítima estaria usufruindo dos bens patrimoniais que supostamente ainda teria direito", informou o delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo, que coordenou a ação que resultou na prisão da suspeita.

Segundo o delegado, a mulher apontada como autora se passou por passageira para cometer o crime. "A vítima, por muito pouco, não teve a vida ceifada pela ação violenta da acusada, esta que sorrateiramente entrou no ônibus, como passageira fosse, se aproximando da vítima pelas costas, vindo a sacar a faca peixeira que portava na bolsa, passando a desferir golpes contra a cabeça da vítima", detalhou o Andrade.

A mulher foi levada à carceragem da Delegacia Regional de Penedo, onde aguardará a realização de audiência de custódia, devendo depois ser transferida ao Sistema Prisional de Alagoas. Veja o vídeo do delegado:

Gostou? Compartilhe