Mulher é presa após utilizar Inteligência artificial para atrair e extorquir mais de 300 homens

Publicado em 07/12/2024, às 07h54
Reprodução/Policía Nacional
Reprodução/Policía Nacional

Por Extra Online

Uma mulher de 26 anos foi presa por supostamente utilizar inteligência artificial para extorquir 311 homens na Espanha. Após as investigações, ela foi detida na província de Guipúzcoa, numa operação conjunta de agentes da Secção de Cyber criminalidade da Esquadra Provincial de Málaga e da Brigada Provincial de Polícia Judiciária de San Sebastián.

As investigações mostram que a mulher criou uma imagem fictícia de si mesma utilizando inteligência artificial e se apresentou em diferentes redes sociais e aplicativos com um corpo falso.

Assim, conquistava a confiança de homens e os fazia compartilhar fotos sensuais. Após receber as imagens, ela ameaçava divulgá-las para familiares e conhecidos dos homens caso eles não concordassem com os pagamentos solicitados por ela.

Diferentemente de organizações criminosas especializadas, a mulher agiu sozinha nos golpes. Autoridades espanholas afirmam que ela recebeu aproximadamente R$ 104 mil em oito meses de operação.

O número de vítimas foi estimado de acordo com os registros de pagamentos feitos nas contas bancárias da investigada, no entanto, a maioria das vítimas não realizou denúncia alegando motivos pessoais.

Segundo os agentes responsáveis pelo caso, a investigação foi iniciada após a equipe detectar um conjunto de coincidências em uma série de casos. Com o rastro do dinheiro pago pelas vítimas e a análise de contas nas redes sociais foi possível identificar a pessoa que estava por trás das extorsões.

No celular da mulher foram encontradas as contas utilizadas por ela nas redes sociais e 3,5 mil conversas em diversas plataformas.

Gostou? Compartilhe