Mulher é presa ao tentar entrar no sistema prisional com droga escondida em marmita

Publicado em 02/02/2019, às 14h26
Maconha estava escondida em comida para reeducando | Cortesia ao TNH1
Maconha estava escondida em comida para reeducando | Cortesia ao TNH1

Por TNH com Seris

Uma mulher foi presa neste sábado (2), quando tentava entrar no complexo prisional, na parte alta de Maceió, com drogas escondidas em uma marmita que seria entregue a um dos reeducandos que cumpre pena no conhecido "Cadeião". A apreensão foi realizada pelos agentes penitenciários da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

A jovem, idetificada como Dayane Máximo Barbosa foi flagrada, foi detida durante procedimento de revista. A visita seria feita ao reeducando Luiz Eduardo dos Santos. A equipe de agentes penitenciários, por meio do uso dos equipamentos de revista, como a máquina de raio-x, verificação manual e experiência profissional, verificou a presença do ilícito.

A chefe da unidade, agente penitenciária Silmara Duarte, destaca o importante trabalho dos servidores penitenciários na manutenção da disciplina e segurança no cárcere. 

“Os agentes penitenciários tem sido incansáveis em combater o ingresso de ilícitos nas unidades. No dia de visitas contamos com a experiência da categoria e equipamentos de ponta para identificar objetos não permitidos e drogas, o que é fundamental para manter a ordem e disciplina na unidade prisional”, afirmou.

Dayane Barbosa foi conduzida a Central de Flagrantes com escolta do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e do Comando de Operações Penitenciárias (COP).

Gostou? Compartilhe