Mulher desmaia ao receber entrega e é socorrida por motoboy no Ceará; veja vídeo

Publicado em 02/08/2023, às 17h24
Reprodução
Reprodução

Por O Tempo

Uma mulher passou mal enquanto recebia uma entrega de um lanche feita por aplicativo e foi socorrida pelo motoboy. O incidente ocorreu em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, no dia 20 de julho, e foi registrado pelo próprio entregador Mariano Pereira, de 31 anos, que costuma compartilhar sua rotina de trabalho no canal do YouTube. 

Nas imagens, a cliente aparece abrindo o portão para receber o pedido e após o entregador solicitar o código de segurança, a mulher informou que passava mal. 

Inicialmente, o motoboy pensou que a mulher fosse mãe da pessoa que teria feito o pedido. Enquanto ele olhava para o celular para tentar ligar para o número de celular informado no pedido, ela caiu no chão.

Momentos depois, a mulher, identificada como Fernanda, ficou consciente e caída no chão. Por fim, disse ao entregador que estava melhorando e pediu que ele não se preocupasse nem ficasse nervoso. Assista:

"Eu pensei que ela só estava meio tonta, algo normal. Quando eu olhei, ela já foi desmaiando. A única coisa que pensei foi em ajudar. Não pensei em outra coisa, só em ajudar mesmo. Só que, como eu não tenho muito preparo pra isso, eu tentei ligar para a ambulância, só que eu fiquei sem saber o que fazer no momento", contou Mariano, ao g1.

De acordo com o motoboy, no momento do incidente a mulher estava em casa apenas com um filho pequeno. Além disso, explica que ficou com a mulher por cerca de nove minutos. Em seguida, conseguiu chamar vizinhos que conheciam Fernanda e que o ajudaram a levantá-la e levá-la até a sala da casa.

"Graças a Deus, ela foi se recuperando aos poucos. Estava muito preocupada com o filhinho dela. E fiquei lá até aparecer alguém conhecido dela pra me ajudar. Eu não sei se isso foi a primeira vez que aconteceu com ela. O vizinho dela falou que o marido dela trabalha viajando, e ela sempre fica sozinha em casa com o bebê. E, de vez em quando, o pessoal da família dela vai lá", explica Mariano.

O motoboy explica que não se preocupou com a rapidez da entrega. Segundo ele, o que queria mesmo era fazer a sua parte de ajudar a cliente em um momento difícil.

"Querendo ou não, uma hora ou outra, um vai precisar do outro. E nós, entregadores, estamos sempre na rua. Geralmente, é a gente que ajuda as pessoas que precisam na rua, às vezes com moto, carro quebrado, acidente", declara Mariano.

O flagra em vídeo aconteceu por acaso. Já que Mariano, que trabalha fazendo entregas há pelo menos quatro anos, tem um canal no YouTube onde mostra a rotina de trabalho e conversa com os seguidores. No dia do incidente, ele gravava para testar a câmera acoplada a um novo capacete que havia comprado.


Gostou? Compartilhe