Um homem de 38 anos foi preso, neste domingo, 25, depois de agredir uma mulher, de 31 anos, com socos, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
A vítima acionou a Polícia Militar e denunciou que a confusão começou porque tentou pegar o aparelho celular do agressor, ao descobrir que ele estaria divulgando suas fotos íntimas em um aplicativo de mensagens.
A mulher relatou aos policiais do Batalhão de Guarda (BPGD) que na noite anterior manteve relações sexuais com o namorado e outro homem. O agressor teria gravado um vídeo, sem autorização da vítima, e divulgado em vários grupos. Somente na manhã do dia seguinte a vítima se deu conta do que havia ocorrido.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde o homem confirmou que divulgou imagens íntimas da vítima. Ele ficará detido até a realização de audiência de custódia.
O artigo 218C do código penal, introduzido em 2018, estabelece que oferecer, trocar, transmitir, vender distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive pela internet - fotografias, vídeos ou outro registro audiovisual que contenha pornografia ou nudez sem o consentimento da vítima, assim como cena ou apologia de estupro ou de estupro de vulnerável ou cena de sexo, é crime.
Quem recebe, por exemplo, uma foto de nudez no Whatsapp e compartilha - mesmo sem ter sido o primeiro a expor a imagem - também é considerado infrator.
LEIA MAIS
+Lidas