Mais uma pessoa foi vítima do golpe do chupa-cabra em Maceió, que consiste na instalação de dispositivos para roubar dados bancários em terminais eletrônicos.
LEIA TAMBÉM
Desta vez o golpe foi registrado na agência da Caixa Econômica Federal, no bairro de Cruz das Almas, no domingo (18). De acordo com a Polícia Civil (PC), os golpistas conseguiram sacar R$ 3.500 da conta da vítima, uma mulher de 38 anos, que pediu ajuda após o cartão dela ficar preso no caixa eletrônico.
O golpe ocorreu por volta das 14h15 e está sendo investigado pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, que aconselha a clientes de bancos que nunca peçam ajuda quando acontecer do cartão ficar preso, no período da noite ou nos feriados e fins-de-semana. Nesses dias, os bancos não têm funcionários e, portanto, alguma pessoa que ofereça ajuda não se trata de alguém do banco.
“Eles dizem que para resolver o problema precisam da senha do cartão e, acreditando ser alguém do banco, a vítima a fornece, Por meio do dispositivo instalado, eles conseguem pegar o cartão e fazer os saques”, conclui o delegado.
Entenda o golpe - No golpe do chupa-cabra, os criminosos sobrepõem por meio de fita adesiva dupla face um falso mecanismo de entrada do cartão magnético, com o intuito de copiar a trilha do cartão, além de uma microcâmera próximo ao teclado que tem a capacidade de gravar a senha da vítima.
Em alguns casos, eles colocam um telefone que diz ser do banco e do outro lado da linha está um dos integrantes do grupo criminoso. A pessoa que oferece ajuda induz a vítima a ligar para aquele telefone.
Foi esse o caso do golpe aplicado no domingo, na agência da Caixa, de Cruz das Almas. A polícia, agora, tenta localizar os golpistas e diz que já está com imagens que mostram os suspeitos.
LEIA MAIS
+Lidas