Mulher alega crise de ciúmes, tenta esfaquear ex-companheira e é presa na Praça da Faculdade

Publicado em 06/11/2023, às 14h05
Divulgação / PCAL
Divulgação / PCAL

Por TNH1 com PC-AL

A equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prendeu, neste último domingo (5), uma mulher, de 31 anos, por tentativa de feminicídio, na Praça da Faculdade, no Centro de Maceió. Aos policiais, ela teria alegado que agiu por uma crise de ciúmes.

Os agentes atenderam um chamado do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), solicitando apoio para o caso. A vítima, 36 anos, estava no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e relatou que a ex-companheira, 31 anos, a atacou com golpes de faca, mas foi interrompida pelos vizinhos. A equipe se mobilizou para localizar a suspeita, porém, ela não foi localizada nesse primeiro momento.

A vítima então pediu para ser deixada na Praça da Faculdade, pois mora naquela região. Após algum tempo, a suposta agressora informou que estava a caminho da praça para encontrá-la. Os policiais rapidamente se dirigiram ao local e conseguiram efetuar a prisão da suspeita, que teria confessa o crime, alegando motivos de ciúmes.

As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela tentativa de feminicídio, em conformidade com a Lei Maria da Penha, além dos crimes de ameaça e injúria.

Gostou? Compartilhe