Uma mulher foi presa depois de agredir a companheira e desacatar a equipe de policiais militares próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 14, e foi registrado pelo 4º Batalhão da PM no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
A vítima que fez a denúncia contou aos PMs que a agressora estava bastante alterada e que havia quebrado os móveis dentro de casa. A equipe encontrou a denunciante enrolada em um lençol ao chegar no endereço, com a roupa rasgada e no meio da rua. Ela contou ainda aos militares que foi agredida com tapas e expulsa de casa, porém não tinha local para ir, nem dinheiro para o transporte.
A mulher foi localizada pelos policiais e confessou que atacou a vítima. Ela admitiu que fez ameaças e avisou que "se não saísse de sua frente, ia fazer uma coisa muito pior". A suspeita resistiu à prisão e tentou agredir os agentes com socos e chutes. A PM explicou que foi necessário o uso de técnica de imobilização para conter a mulher para colocá-la algemada na cápsula de retenção da viatura, para resguardar a integridade física das pessoas presentes.
Além da confusão no Benedito Bentes, a mulher xingou os policiais durante o encaminhamento para a delegacia, já dentro da viatura, e usou palavras de baixo calão como "bando de c****" e "filhos da p***".
A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha, e desacato, permanecendo reclusa à disposição do Poder Judiciário alagoano.
LEIA MAIS
+Lidas