A jovem Polyana de Medeiros e Sliva, de 23 anos, teve 20% do corpo queimado e ferimentos no rosto ao ser vítima de tentativa de feminicídio, na manhã dessa quarta-feira, 26, quando sofreu violência doméstica praticada pelo próprio companheiro em casa, no Village Camprestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Em boletim médico atualizado na tarde desta quinta-feira, 27, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que Polyana deu entrada na unidade na tarde de ontem (26) com queimaduras de segundo grau em cerca de 20% do corpo, principalmente na área do dorso e glúteo, além de alguns ferimentos na face. Ela foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados e tem estado de saúde estável.
A delegada Ana Luíza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher 2 (DDM-2), informou que já instaurou inquérito para apurar tentativa de feminicídio contra a jovem. Segundo ela, algumas pessoas já foram ouvidas sobre o caso e as investigações estão em andamento.
A delegada acrescentou que, em março deste ano, a vítima já havia sido agredida pelo companheiro. Na época, ela estava grávida e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A polícia requereu medidas protetivas.
Apesar das medidas estarem em vigor, Polyana reatou o relacionamento com o companheiro e, agora, ela sofreu a tentativa de feminicídio. A vítima é mãe de dois filhos e, no momento em que o suspeito ateou fogo nela, as crianças presenciaram o crime. O Conselho Tutelar acompanha o caso junto à Justiça, enquanto as crianças estão sob cuidados da família da mulher.
LEIA MAIS
+Lidas