Mulher agredida por companheiro teve 20% do corpo queimado e ferimentos no rosto

Publicado em 27/10/2022, às 15h18
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

A jovem Polyana de Medeiros e Sliva, de 23 anos, teve 20% do corpo queimado e ferimentos no rosto ao ser vítima de tentativa de feminicídio, na manhã dessa quarta-feira, 26, quando sofreu violência doméstica praticada pelo próprio companheiro em casa, no Village Camprestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Em boletim médico atualizado na tarde desta quinta-feira, 27, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que Polyana deu entrada na unidade na tarde de ontem (26) com queimaduras de segundo grau em cerca de 20% do corpo, principalmente na área do dorso e glúteo, além de alguns ferimentos na face. Ela foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados e tem estado de saúde estável.

A delegada Ana Luíza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher 2 (DDM-2), informou que já instaurou inquérito para apurar tentativa de feminicídio contra a jovem. Segundo ela, algumas pessoas já foram ouvidas sobre o caso e as investigações estão em andamento.

A delegada acrescentou que, em março deste ano, a vítima já havia sido agredida pelo companheiro. Na época, ela estava grávida e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). A polícia requereu medidas protetivas.

Apesar das medidas estarem em vigor, Polyana reatou o relacionamento com o companheiro e, agora, ela sofreu a tentativa de feminicídio. A vítima é mãe de dois filhos e, no momento em que o suspeito ateou fogo nela, as crianças presenciaram o crime. O Conselho Tutelar acompanha o caso junto à Justiça, enquanto as crianças estão sob cuidados da família da mulher. 

Gostou? Compartilhe