por Lis Nunes
LEIA TAMBÉM
Que as mulheres alagoanas são mega talentosas isso a gente está cansado de saber, né?!
Mas o que é ainda mais surpreendente, é a capacidade que cada uma tem de se reiventar, mostrar sua arte e transformar algo simples em extraordinário. Como é o caso das designers de acessórios alagoanas, que estão participando da 28ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte.
Num andar totalmente voltado à joias e bijuterias, sete marcas alagoanas chamam atenção pelo DNA próprio, personalidade marcante e singularidade nas peças. Como é o caso da quase debutantes nas edições do evento, Caleidoscópio, comandada pelas irmãs Renata e Janine Fontan, que há 14 anos lotam o stand com compradores do mundo inteiro.
Outra alagoana que chama atenção no terceiro andar do evento é Bruna Bert, que trouxe uma coleção recheada de peças arrojadas num mix de galhos de mangue e metais sobres. Um resgate ao olhar refinado do simples para a robustez do precioso.
Além delas, marcas recém-chegadas ao Minas deram o que falar também. Unidas num mesmo propósito, Milka Pereira, Two Cousin, Perolah e Coolture, estrearam sem timidez e, literalmente, brilharam. As coleções marcam esse momento de avanço, de tendência e de criatividade.
Não podendo deixar de lado a classe e elegância das peças da alagoana Lucia Bastos que, para o evento deste ano, veio com várias coleções marcando uma maturidade da sua marca, trazendo uma matéria-prima inovadora para pelas feitas uma por uma, pintadas à mão, usando uma porcelana fria.
Numa atmosfera de muita harmonia entre as marcas, eu me vesti de cada uma delas. Mostrando que a moda plural das mulheres arretadas de Alagoas tem brilho, tem cor, tem sofisticação e tem personalidade. O mundo é delas!!
Fotos: Chico Brandão
LEIA MAIS
+Lidas